Powered By Blogger

sábado, 19 de março de 2011

Pagodão VIra Copos encanta Projeto Quintas de Maio





Cris Aguiar

Noite mágica, é a definição da apresentação do Pagodão Vira Copos no “Projeto Quintas de Maio”, no Teatro Carlos Jeovah quinta-feira(17/03). Ao som de sambas tradicionais e hits da nova geração, Vira Copos solidifica-se de vez no cenário da cultura de Vitória da Conquista. Com repertório eclético, a turma do Pagodão animou o público no Carlos Jeovah por mias de uma hora e meia de show.

Com proposta de valorizar os artista locais, o “Projeto Quintas de Maio”, idealizado por Carlos Moreno e Vadinho Barreto busca dar visibilidade a vários artistas, bandas e músicos conquistenses. Convidados para fazer parte da grade de apresentações da segunda edição do projeto, o Pagodão Vira Copos encarou como o segundo e grande desafio na sua recente história. O primeiro foi o Natal da Cidade de 2010 promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Segundo Vadinho Barreto, produtor do evento, “a galera do Pagodão simplesmente realizou um show lindo, maravilhoso, com muita responsabilidade como conduziram o espetáculo”, disse, Vadinho no programa Som da Terra na manhã desta sexta-feira(18/03).



O Show- Antes do grupo entrar, Wilson Brasil, loucutor oficial do Projeto Quintas de Maio, apresentou ao público, um pouco da história do Pagodão, como surgiu a ideia, falou dos objetivos, do resgate de um dos mais importantes rítmos da música popular brasileira em nossa cidade. Após a leitura, Wilson Brasil convidou um por um dos componentes da banda a subir ao palco do teatro, onde todos foram aplaudidos. Daí então, o público pode conferir o por que, o Pagodão Vira Copos por onde realiza seus shows, acaba agradando. Logo de entrada, a música “O show tem que continuar” do grupo Fundo de Quintal fez a plateia delirar. Na sequência do show até o seu final, o público, cantou, interagiu e aplaudiu ao som de músicas de Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Seu Jorge, Fundo de Quintal, Raça Negra, Revelação, Exalta Samba, Alexandre Pires, Pixote entre outros. Ainda passou por músicas autorais da banda e algumas canções da música sertaneja.


Antes do encerramento, Cesar, um dos componentes do grupo, agradeceu a presença de todos, falou dos novos desafios da banda, da agenda e por fim agradeceu especialmente a Vadinho Barreto pela oportunidade de apresentar-se em um Projeto desta grandeza. Para o Pagodão Vira Copos, foi mais uma experiência sensacional, onde irá engrandecer o nosso curriculo, disse, Cesar, após de ser bastante elogiado pelo trabalho realizado e emocionado ao fim do show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário