Powered By Blogger

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pagodão Vira Copos participou do Natal da Cidade 2010



No último dia 18/12, o Pagodão Vira Copos se apresentou na PÇa 9 de Novembro no Projeto Natal da Cidade 2010. Criado pelo prefeito Guilherme Menezes em 1997, o Natal da Cidade vem a cada ano valorizando os artistas locais, dando-lhes oportunidade de mostrar ao público que vem realizando em suas apresentações artisticas. Mesmo com pouco tempo de estrada no cenário musical, a turma do Pagodão participou do edital lançado pela Secretária de Cultura de Vitória da Conquista sendo agraciado com show em praça pública.


Convidados para participar do Natal da Cidade, acabou criando uma grande expectativa entre os componentes do grupo, primeiro em resgatar a tradição do samba em Vitória da Conquista, segundo chamar a atenção para o grupo que tem um pouco mais de um ano e meio de fundado e tentar solidificar a ideia do resgate de um rítmo tão importante na música popular brasileira, sem contar que seria uma opotunidade ímpar de colocar de vez a banda na cenário da música local.

A maior preocupação do grupo foi colocar no repertório, músicas que além de fazer parte do cotidiano das pessoas através de canções que são tocadas nos rádios bem como para fazer uma releitura de clássicos do samba para apresentação. A ideia deu certo, já na abertura do show, os musicos tocaram Brasileirinho, (Instrumental); e após sua execução, foram bastante aplaudidos. Mostrando personalidade o andamento do show foi uma gostosa roda de samba que se transformou a praça. Vimos pessoas parando, ouvindo as músicas, dançando, cantando e aplaudindo, disse Jordas Soares, integrante da banda. Já Cesar Damascena foi maravilhoso ver pessoas que fizeram samba na cidade, principalmente as filhas de Dona Dió do acarajé que ouviam atentamente a apresentação do Pagodão. Edineia e sua irmã gostaram e lebraram com saudosismo as escolas de samba que existiam na cidade. Elas parabenizaram o trabalho do grupo.

Marinita e Cristina Aguiar ouviram atentamente o show, o repertório foi bem elaborado, as pessoas paravam, ouviam , cantavam, dançavam, sinal de que o show estava agradando. Parabéns a todos que estão tentando resgatar o samba na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário